(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-50879283-26', 'auto'); ga('send', 'pageview');
close

História da empresa

António Castro (ou Toninho, como é conhecido), que na época trabalhava nas Termas de Melgaço era também proprietário de um café que já tinha outrora pertencido a seus pais a que deu o nome de Fonte Três, o negócio começou a correr bem, graças ao vinho Alvarinho de sua produção ali servido e aos petiscos que o acompanhavam, acabando este sucesso por ditar a saída das termas e a dedicação por completo à gastronomia.

Como, por vezes, a animação no Fonte Três era grande, os clientes habituais começaram a pedir um espaço mais recatado, longe da vista e da estrada nacional, onde, com Sossego, se pudesse conversar, comer um petisco e provar os vinhos, nas suas traseiras situava-se a adega antiga dos avós do proprietário, que acabou por servir para estes clientes e amigos obterem o tão desejado recato, nascendo assim, em 1991, o restaurante Adega do Sossego.

Apesar de já haver uma tradição familiar de várias gerações na produção de vinhos brancos e tintos caseiros, foi em 2002 que, numa vertente profissional, arrancou com a sua primeira produção de vinhos da casta Alvarinho sendo lançada para o mercado com a marca Adega do Sossego, inicialmente concebida para acompanhar os pratos servidos no restaurante, mas devido à sua qualidade e expressividade, rapidamente foi aumentada a produção, possibilitando a venda de vinhos e espumantes, para o exterior.

Criamos assim um espaço de rústico e acolhedor para que os nossos amigos pudessem desfrutar de boas conversas e momentos felizes. Agora que aqui entrou tornou-se membro desta grande família que todos os dias trabalha para o crescimento da nossa casa, a nossa Adega do Sossego.

Missão e visão

A missão da Adega do Sossego é criar experiências únicas aliando a produção de vinhos da casta Alvarinho ao verdadeiro sabor da cozinha regional minhota.

Marcar a vida de quem visita o nosso território com memórias de momentos felizes, oferecendo a simplicidade das nossas gentes e dos produtos que produzimos com as nossas mãos.