(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-50879283-26', 'auto'); ga('send', 'pageview');
close

Vinhos

Enoturismo
Marque a sua Visita

Vinhos

 Os nossos vinhos pertencem à denominação de origem “Vinho Verde”. O Vinho Verde é único no mundo. Um vinho naturalmente leve e fresco, produzido no noroeste de Portugal, uma região costeira geograficamente bem localizada para a produção de excelentes vinhos brancos. 

Os nossos vinhos são destinados à restauração, em particular à Adega e seus clientes, com projecção nacional.

As nossas vinhas

  O cultivo de vinha é uma tradição antiga na família, iniciada com apenas 5 parcelas, localizadas na Freguesia de Paderne no conselho de Melgaço. Atualmente as uvas que a Adega do Sossego utiliza já contam com 22 parcelas de vinha, numa extensão total de 2.8423 ha localizadas maioritariamente na mesma freguesia, em solo de origem granítica, e localizadas em microclima muito particular no concelho de Melgaço, este microclima é caracterizado por ser um clima tipo temperado atlântico de influência continental, com Invernos frios e chuvosos e um verão quente e seco. A presença de um conjunto significativo de superfícies de água localizadas nas proximidades (rio Minho e principais afluentes) induz uma regulação das temperaturas, o que faz com que as amplitudes térmicas sejam a adequadas para a produção de vinhos frescos e aromáticos.

O vinho Alvarinho produzido pela Adega do Sossego, pela sua estrutura e complexidade aromática, acompanham na perfeição pratos de paladares mais fortes, como o Bacalhau, pratos de carne grelhados e assados, casam também de uma forma muito harmoniosa com enchidos e queijos.